Erlang B    |   Erlang C    |    Nível de Serviço    |    Glossário    |    Charges
  Novo Usuário    |     Fórum    |    Indique o Erlang.com.br    |     Privacidade
Fórum
Dimensionamento de atendimento via Chat - 14 de Agosto de 2008

Postada por Dig, mande um e-mail
Em resposta à Dimensionamento de atendimento via Chat, postada por Fernando
Mensagem
Amigo, o interessante neste caso é vc efetuar um dimensionamento pela capacidade de atendimento. Utilize o tempo médio das interações de cada cliente no chat. Vc deve ter determinado a quantidade de interações que cada operador pode ter simultâneamente e com isso vc chega em uma capacidade de atendimento adequando pela quantidade de interações que vc recebe durante um período determinado.
Ex. Se vc tem 1 operador de 6 horas. TMA de 1 minuto e o operador consegue interar com 4 clientes simultâneos, vc pode levar em consideração que o mesmo pode atender, em 1 hora, um total de 60minutos/1 minuto de TMA*4 interações = 240 interações/hora (isso sem levar em consideração as perdas previstas como pausas, pós atendimento, etc.). Este cálculo é muito grosseiro mas já dá um "norte" para o que vc precisa. Abçs

Outras Respostas - Postar Uma Resposta

Além desta, não tem nenhuma outra resposta pra essa mensagem. Poste uma você!

 

Voltar às Mensagens  |  Postar uma Nova Mensagem

© 2001 Erlang.com.br®.