Erlang B    |   Erlang C    |    Nível de Serviço    |    Glossário    |    Charges
  Novo Usuário    |     Fórum    |    Indique o Erlang.com.br    |     Privacidade
Fórum
Intervalo dos Relatórios do DAC - 27 de Setembro de 2001

Postada por Roberto, mande um e-mail ou veja a home page


Em resposta à Intervalo dos Relatórios do DAC, postada por Tiago Azevedo
Mensagem
Caro Tiago Azevedo
O intervalo de tempo, ou como é conhecido, o "time slot", depende da configuração do seu DAC.
Quanto a sua pergunta é muito dificil de dar uma resposta certa. Isto porque faltam uma série de dados ou parâmetros, como por exemplo:
-qual o nível de serviço que quer operar?
- qual a utilização média dos atendentes que quer usar?
Apesar de não ter entendido como você obteve os resultados indicados (usou uma calculadora Erlang?) certamente o maior motivo da "diminuição" do número de atendentes mostrado se deve ao aumento da ütilização" dos atendentes.
Veja o exemplo:
- Controle: de meia em meia hora;
- Nível de serviço: 85% em 30 segundos;
- quantidade de chamadas: 30
- tempo médio de conversação: 181 segundo
- tempo pós atendimento: 0 segundos
Resultados:
atendentes: 6
troncos: 11
utilização dos atendentes: 50,3%
nível de serviço: 94.9%, etc

Se o número de chamadas fosse duplicado, os resultados seriam:
atendentes: 9
troncos: 17
utilização dos atendentes: 67,0%
nível de serviço: 89.8%, etc
Em resumo: o número de atendentes diminui (proporcionalmente) bem como a qualidade do serviço e se aumenta a utilização dos atendentes.
Deu para entender?

Outras Respostas - Postar Uma Resposta

Resposta # 1: Intervalo dos Relatórios do DAC CLAUDE 27 de Setembro de 2001
Resposta # 2: Intervalo dos Relatórios do DAC Roberto 9 de Outubro de 2001

 

Voltar às Mensagens  |  Postar uma Nova Mensagem

© 2001 Erlang.com.br®.